VÍDEO: Universidade expulsa 6 alunos por “punhetaço” em jogo feminino em SP
- Sinop Mil Grau
- 19 de set. de 2023
- 1 min de leitura
A Universidade Santo Amaro (Unisa), situada na capital paulista, se encontra no centro de uma controvérsia após a expulsão de seis estudantes de Medicina que participaram de um episódio chocante apelidado de “punhetaço”. O incidente ocorreu durante um torneio universitário de vôlei feminino na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano, mas os vídeos que registraram o ato obsceno viralizaram apenas recentemente, provocando indignação nas redes sociais.
A Polícia Civil agiu prontamente e instaurou um inquérito para identificar e responsabilizar os estudantes envolvidos no ato obsceno, que é considerado crime com pena prevista de três meses a um ano de prisão.
A direção da Unisa, após uma investigação interna, identificou os seis alunos e decidiu expulsá-los da universidade nesta segunda-feira (18/9). No entanto, os nomes dos estudantes envolvidos não foram divulgados até o momento.
A reitoria da instituição afirmou que tomou conhecimento do incidente apenas nesta segunda-feira, após a divulgação do caso pela imprensa, e tomou medidas rápidas para desligar os estudantes identificados. A Unisa deve emitir um comunicado oficial sobre o caso na terça-feira (19/9).
Assista:
kkkkkkk