Vídeo mostra momento que homem avança com carro e tenta matar a esposa em Sinop/MT
- Camila
- 2 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Um câmera de segurança flagrou o momento em que um homem avança com um carro sobre a esposa e tenta atropelá-la, no final da manhã da última quinta-feira (21), em Sinop (500 km de Cuiabá). As imagens, contudo, só foram divulgadas nesta terça-feira (26). O suspeito está foragido da polícia.
Conforme é possível observar na gravação, a mulher caminha sobre a calçada e para em frente a uma residência. Segundo depois aparece o carro, um Jeep Troller. Ele dá marcha à ré, e avança com o carro na direção da esposa. A mulher se protege na guarita da residência.
Segundo a vítima, ela tem dois filhos com o suspeito. Ela disse também que tentou a separação de forma amigável, através de um advogado, mas não houve acordo. Na última quinta-feira, ela relatou que foi ameaçada com uma faca na frente de um dos filhos de 10 anos de idade.
Na ocasião, enquanto relatava o ocorrido ao seu advogado numa conversa pelo telefone celular, o homem pegou o aparelho, jogou-o no chão e quebrou. Nesse momento, a mulher narra que foi até a casa da vizinha para que ela chamasse um transporte por aplicativo para ir à delegacia, mas foi perseguida e sofreu a tentativa de homicídio.
“Quando eu tava chamando a vizinha e apertando o interfone, ele jogou o carro em cima de mim. Depois que ele tentou me atropelar, ele ainda desceu do carro e disse que se eu fosse a delegacia ira me matar”, relatou.
A mulher conta que foi até a unidade prisional com uma outra vizinha para registar um boletim de ocorrência. No entanto, encontrou o suspeito no local com um primo dele Às autoridades, o homem negou que tenha atentado contra a vida da esposa e disse que havia danificado o veículo após uma batida.
Enquanto a mulher prestava depoimento à polícia, o suspeito fugiu. “Quando eu estava dando parte do acontecido, os policiais foram para a frente da delegacia para dar a [prisão] em flagrante, mas ele já não estava e desde então está foragido”.
O advogado que representa a mulher, Marcos Vinicius Borges, disse que o fato de o suspeito ter comparecido na delegacia e fugido logo em seguida deve ser investigado.
“Tivemos informações da vítima que o agressor ainda compareceu na delegacia após o ocorrido, isso deve ser apurado, pois caso realmente se isso aconteceu e ele não ficou preso em flagrante, demonstra inexperiência ou prevaricação dos policiais civis da delegacia da mulher”, relatou.
“Esse é um dos poucos casos que vemos como a prisão sendo necessária. As imagens confirmam que apenas medida protetiva não é suficiente para resguardar a integridade física da vítima, dessa maneira não existe outra solução a não ser a aplicação da medida extrema em desfavor do agressor”, completou.
POWER MIX
Comments