Profissionais da Saúde ameaçam entrar em grave para prefeitura pagar salários atrasados em Sinop
- Camila
- 24 de out. de 2023
- 1 min de leitura
24 de outubro de 2023

Médicos, enfermeiros e dentistas dos serviços públicos de Sinop ameaçam entrar em greve a partir desta quinta-feira (25) se o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) não achar, até a data, uma solução para pagar os salários atrasados dos meses de março, abril e maio de 2022.
A informação foi enviada através de uma nota pública que foi entregue, ontem (23), ao presidente da Câmara dos Vereadores, Paulinho Abreu (PL). O pedido expira em um prazo de 48 horas.
“Diante dos últimos acontecimentos ao qual gera grande indignação, principalmente quanto as acusações de desvio de dinheiro público com plantão superfaturados, que envolve a Prefeitura de Sinop e o IGPP, tudo isto somado ao não recebimento dos salários acimas citados, se faz necessário tal medida”, diz trecho do comunicado.
A leitura da nota foi realizada em plenário pelo vereador Mário Sugizaki (Podemos) e acompanhada por representantes da categoria que protestaram durante a sessão.
Procurada, a Prefeitura de Sinop ainda não se pronunciou.

Segundo a médica Renata Carvalho, os profissionais decidiram pela greve como uma última saída, afirmando que o governo Roberto Dorner não está ‘ouvindo os pedidos da categoria’
‘A gente quer a paralização porque a gente só quer ser ouvido e ter uma solução, porque a gente sabe que existe por meios judiciais uma solução, então a gente quer sentar e conseguir concretizar uma solução para isso’.
Estão com os funcionários que ameaçam a greve a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades de saúde de Sinop.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e receba as notícias em primeira mão: Clique aqui
Comentários