Brasileirão 2025 começa com novidades dentro e fora de campo.
- Sinop Mil Grau
- há 7 dias
- 2 min de leitura
28 de Março de 2025 as 14h45

O primeiro Campeonato Brasileiro foi disputado em 1937, com o nome de Torneio dos Campeões.
A próxima edição inicia amanhã rodeada de altas expectativas, principalmente pelas diversas novidades. Entre elas estão o retorno de estrelas, a presença de novos treinadores, o recorde de times nordestinos e uma, regra inédita.
O retorno de Neymar ao Santos após dez anos já elevou a competição a um novo degrau. Apesar de ser o principal nome, ele não é o único que deve sacudir os estádios pelo Brasil. O Flamengo repatriou o zagueiro Danilo, enquanto o São Paulo terá Oscar no meio-campo. Eles se juntam a craques que disputaram parte do Brasileirão do ano passado, como Alex Sandro (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense) e Alex Telles (Botafogo), além do holandês Memphis Depay (Corinthians) e o dinamarquês Braithwhite (Grêmio), para citar apenas alguns.
A Série A do Brasileirão volta a ter uma equipe estreante — a última havia sido o Cuiabá, em 2021. A bola da vez é o Mirassol, clube da pequena cidade de mesmo nome no interior de São Paulo, com cerca de 63 mil habitantes, e que está no ano do seu centenário. O Mirassol estava na quarta divisão há quatro temporadas e passou por um grande processo de estruturação no período.
Esta edição do torneio terá uma nova regra que pretende deixar os jogos mais corridos. Caso o goleiro fique mais de oito segundos com a bola na mão, o árbitro terá que marcar um escanteio para o adversário. A dúvida é se a determinação será de fato respeitada. Anteriormente, os goleiros tinham seis segundos para repor a bola em jogo — caso esse período fosse ultrapassado, o árbitro podia ser assinalado livre indireto. Mas essa regra quase nunca foi observada.
Comments